Domingo XIII do Tempo Comum - B

Leituras Domingo - 01.07.2018 - AQUI


1ª Leitura - Sab 1, 13-15; 2, 23-24 
A primeira leitura deste Domingo coloca-nos perante uma verdade, que muitas vezes nós duvidamos: Deus é bom e tudo o que Ele fez é maravilhoso. Quantas vezes nós pensamos e dizemos que os males são provas que Deus nos dá? Quantas vezes nós duvidamos do amor de Deus?
O cristão é alguém que não só acredita, como vive a vida como algo verdadeiramente maravilhoso. Quantas vezes eu agradeço pela vida que Deus me concedeu? Contribuo para que a criação seja sinal do amor de Deus?

2ª Leitura - 2 Cor 8, 7.9.13-15
Partilhar, sempre foi algo presente na vida dos cristãos. Não é algo acessório à fé, mas essencial. Não há cristianismo sem partilha.
Hoje vemos um mundo cada vez mais fechado, mais egocêntrico, nós enquanto pessoas de fé que fazemos para mudar esta mentalidade?
Quando vemos a Europa a recusar receber pessoas, o que pensamos e fazemos? Somos dos que pensam que já cá temos muita pobreza e por isso é melhor eles ficarem onde estavam, ou percebemos que ao recebê-los estamos a pôr em prática a nossa fé? Ser cristão é ser capaz de pensar para lá do nosso umbigo. Provavelmente, sem essas pessoas poderíamos viver melhor economicamente, mas seríamos mais pobres humanamente.
Partilhemos, senão a nossa vida, ao menos, a nossa oração com aqueles que nada têm.

Evangelho - Mc 5, 21-24.35b-43
A passagem da filha de Jairo, é reveladora do que é a Fé em Jesus Cristo: uma fé que levanta, que dá vida.
Em Jesus, não há espaço para a morte, quem acredita e segue Jesus tem de ser uma pessoa de vida, uma pessoa feliz.
Ergamo-nos, como a filha de Jairo da morte, para viver a alegria de Jesus.
Procuremos dar vida com as nossas palavras, elogiando em vez de maldizer.

Desafio da semana: Deixo aqui um link sobre os refugiados, há imensas formas de ajudar, que cada um ajude, não deixemos passar esta oportunidade







Comentários