Domingo XI do Tempo Comum


Leituras do X Domingo do Tempo Comum: Aqui


I Leitura: Ez 17, 22-24
Ezequiel, apresenta-nos Deus, como omnipotente e omnipresente. Um Deus que tudo pode e cumpridor da sua palavra. Este é um ponto crucial para a revelação de Deus no Antigo Testamento, pois o Deus de Israel, não é um charlatão, pelo contrário, é cumpridor e por isso leva os que n`Ele acreditam a seguir o seu exemplo.
Procuro, na minha vida ser fiel à minha Fé? Sou uma pessoas de palavra?

II Leitura:2 Cor 5, 6-10
Paulo fala aos cristãos de Corínto, e exorta-os a serem fiéis e coerentes, entre a Fé que professam e a vida concreta do dia-a-dia. Pois, um dia chegará que teremos de "prestar" contas, do bem e do mal que fizemos, enquanto peregrinos.
Se hoje eu partisse para junto de Deus, qual o prato da balança que pesaria mais? O do bem que fiz ou o do mal? Muitas vezes não gostamos de pensar nisto, mas a verdade é que só podemos melhorar, se formos verdadeiros no nosso exame de consciência.

Evangelho: Mc 4, 26-34
Perseverança e confiança, podiam ser as palavras que resumem o Evangelho deste Domingo. Duas virtudes que nós, ou eu, não cultivamos como deveríamos. Hoje acreditamos no que vemos, e queremos tudo para ontem, esperar e confiar, são realidades que nós não só não vivemos, como nem queremos viver. No entanto, e todos nós já fizemos esta experiência, quando confiamos, percebemos o quanto Deus nos ama.
Neste sentido, procuremos que este Evangelho, encarne em nós, hoje e sempre.

Desafio: Deus é de confiança, Deus convida-nos a confiar. Durante esta semana, vou tentar revelar na minha vida, nas minhas ações, que sou uma pessoa de confiança. Nos momentos, mais complicador procura na Palavra de Deus, a força, que por mim não tenho.




Comentários