Domingo XII do Tempo Comum - B - Solenidade do Nascimento de São João Batista

Leituras de Domingo - 24.06.2018 - AQUI



1ª Leitura - Isaías 49, 1-6
Com esta passagem dá-se início ao segundo cântico do servo, onde Isaías procura reforçar o amor de Deus por Israel, pois nunca abandonará. 
O servo é aquele que percebe que é Deus quem comanda a vida e só assim é possível vencer as adversidade da vida e os "inimigos".
"Deus é a minha força", nesta afirmação podemos compreender o que Deus é e o que nos pede.
Procuro encontrar em Deus a força que me falta nos momentos de maior tormento?

2ª Leitura - Atos 13, 22-26

Paulo fala-nos de João Batista, e da forma como este preparou a chegada de Jesus. Em João não encontramos a sede de protagonismos, ele é apenas instrumento. Podia ter sido alguém importante no seu tempo, mas preferiu ser fiel à sua missão.
Quem é que eu anunciou na vida? Como o faço? Quero protagonismos? Ou aponto para Jesus?

Evangelho - Lucas 1, 57-66.80

O Evangelho, da solenidade do nascimento de João Batista, é um convite à fidelidade. Zacarias foi fiel a Deus e por isso foi recompensado, muitas vezes nós duvidamos de Deus,  parece que Ele se esqueceu de nós, mas a verdade do exemplo de Zacarias e das nossas vidas diz-nos que Ele jamais nos abandona, o que acontece é que o tempo de Deus não é o nosso, mas a fidelidade é sempre recompensada.
As minhas relações demonstram a minha fidelidade a Deus?

Desafio da Semana:
Imitando João Batista, façamos que a nossa vida seja um sinal de Deus para todos aqueles que se cruzam connosco, na estrada da vida.








Comentários