Domingo XIV do Tempo Comum - B

Leituras de Domingo AQUI


1ª Leitura - Ez 2, 2-5
Ezequiel apresenta-se como um enviado de Deus, não com a missão de obrigar nada a ninguém, mas sim alertar, avisar, ser um sinal no meio do mundo. Não se anuncia a si mesmo, mas sim o que Deus quer dizer ao seu povo.
Nunca como hoje este exemplo é atual e essencial.
Enquanto crente em Deus, procuro ser profeta, anunciador da mensagem de Deus?

2ª Leitura - 2 Cor 12, 7-10
Em Paulo podemos ver a graça de Deus, pois é Deus que a sua vida e, por isso, tudo é ação de Deus.
Virtude impressionante é a humildade de Paulo, que deve iluminar e desafiar-nos, pois sem humildade a Fé não se torna real e encarnada.
A humildade na relação com os outros é uma preocupação na minha vida?

Evangelho - Mc 6, 1-6
Esta é das passagens mais conhecidas dos Evangelhos, Jesus que não é aceite em sua própria terra, reflexo da falta de fé.
Muitas vezes nós olhamos para as aparência, e avaliámo-nos não por aquilo que somos, mas sim por aquilo que parecemos. Jesus ficou admirado/triste por aquelas pessoas estarem a desperdiçar a possibilidade de se encontrarem com Deus.
Quantas vezes nós recusamos estar com Deus, por não gostamos do Padre ou do Bispo, por pensarmos que somos melhores que os outros, por julgarmos pela aparência?

Desafio da semana: Esta semana, vou rezar por alguém, preferencialmente Padre ou Bispo, que não gostemos, pedindo a humildade de reconhecermos nessa pessoa a presença de Deus.



Comentários