Domingo XX do Tempo Comum - B

Leituras de Domingo - AQUI

1ª Leitura: Prov 9, 1-6 
A Sabedoria, Deus, está edificada sobre 7 colunas. O número 7 na Bíblia têm uma leitura de perfeição e criação, por isso, a Sabedoria é a mãe de todas as virtudes.
Quem se aproxima, representado nesta leitura pela mesa de refeição, deixará aquilo que não interessa e tornar-se-á melhor. Sendo a prudência um sinal de sabedoria.
Sou sábio à maneira de Deus? A prudência está presente nos meus pensamentos e atos?

2ª Leitura: Ef 5, 15-20 
Paulo, apresenta mais alguns conselhos, para que os cristãos vivam segundo a vontade de Deus. Fazendo um convite muito claro e direto à oração, como resposta e superação da luxúria e uma vida desregrada.
Neste tempo de férias, para muitos, a oração contínua a fazer parte da minha "agenda" diária?

Evangelho: Jo 6, 51-58 
Jesus, apresenta-se como o pão que dá vida. Mata a fome. A fome é tudo aquilo que são os nossos pecados e defeitos, com este pão deixamos essa vida de ausência de Deus, para passarmos a ser sinais vivos e visíveis de Deus no mundo.
Quando vou à missa e aproximo-me da comunhão, tenho a consciência do que estou a fazer, percebo que estou a comungar Deus, que estou a "dizer" que me quero tornar naquele que comungo?

Desafio da Semana: Procuremos fazer da oração momento de encontro com Deus, pedindo em particular a sua sabedoria, para sermos sinais visíveis de Deus no mundo. Vou colocar um alarme no meu telemóvel para não me esquecer de rezar.

Música para ouvir: És para mim



Comentários