XXIV Domingo do Tempo Comum - B

Leituras de Domingo - AQUI

1ª Leitura: Is 50, 5-9a 
Quem tem Deus consigo nada teme. Apesar de sabermos isso, só quem faz a experiência real do amor de Deus, é que vive dessa forma. A liberdade de quem se deixa amar é "assustadora", pois nada teme nem receia.
Como olho para os problemas da vida? Com medo? Deixo Deus entrar na minha vida?

2ª Leitura: Tg 2, 14-18
"Palavras leva-as o vento". Este ditado popular pode resumir muito bem esta leitura. A Fé é o princípio e a fonte para alcançarmos a Salvação, no entanto esta exige de nós ações, gestos, que comprovem essa Fé.
Sou uma pessoa de Fé? O que diz a minha vida?

Evangelho: Mc 8, 27-35 
Jesus apresenta-se como o Messias, e a sua vida transmite isso mesmo, por isso Pedro faz a profissão de Fé em Jesus. No entanto, o próprio Pedro, olha e reconhece em Jesus o Messias, mas ainda muito terreno.
Quem é Jesus para mim? É o Messias, o Salvador? Meramente terreno ou o Salvador da minha vida?

Desafio da Semana:
A Fé em Jesus Cristo, é mais do que uma palavra, é uma vida comprometida. Por isso, há que mostrar na vida, do dia-a-dia, que Jesus é a nossa razão de existir. Vou procurar durante a semana mostrar, a uma pessoa em concreto, que Deus é o meu Salvador.




Comentários