XXV Domingo do Tempo Comum - B


Leituras de Domingo - AQUI

1ª Leitura: Sab 2, 12.17-20 
A provocação é muitas vezes a forma que o diabo tem de testar a nossa fé, seja de forma direta ou através da fragilidade humana. O livro da Sabedoria, diz-nos que esse é um problema de todos aqueles têm fé.
Sou uma pessoa de Fé? Deixo-me levar pelo diabo? Quem é que eu sirvo?

2ª Leitura: Tg 3, 16 – 4, 3 
A inveja é a fonte de muitos males, em particular nas relações, sejam familiares, sentimentais ou laborais. Cada um tem o seu valor e será especial na medida em que for genuíno. Deixo que a inveja (diabo) tome conta de mim?
Esta leitura, em resposta à forma como vencer o mal, recorda que é preciso saber pedir, o mesmo é dizer: saber rezar. As nossas orações são pedidos do que queremos e não o que precisamos!!!! E como saber a diferença entre o que desejamos e precisamos? Fácil! Deixar nas mãos de Deus a decisão e acolher com alegria o que nos dá.
Procuremos que a nossa oração comece e termine com: Senhor tu sabes tudo, tu sabes que Te amo, por isso, em Ti confio e me abandono. Obrigado.

Evangelho: Mc 9, 30-37
A lógica de Deus é totalmente diferente da lógica do mundo. Para Deus a importância está correlativamente relacionada com o servir. Por isso, ser cristão é saber servir, ser servo.
Provavelmente, nunca como hoje o ser cristão está fora de moda, por muitas razões, mas principalmente, por ir contra a corrente.
Se quero ser cristão tenho de fazer uma opção clara e radical: pôr este amor que serve e não que é servido, em primeiro lugar.

Desafio da Semana: Vou iniciar o meu dia com 2/3 minutos de oração, onde não vou dizer muitas coisas a Deus, mas sim ouvi-lo e agradecer tudo aquilo que tenho.


Para ouvir: Nos Amou


Comentários