XXVI Domingo do Tempo Comum - B

Leituras de Domingo - AQUI


1ª Leitura: Num 11, 25-29 
A inveja é um dos temas recorrentes na Sagrada Escritura. Hoje mais uma vez ele aparece-nos para meditar, através de Josué, que quer ser o preferido de Deus. Assim somos nós muitas vezes. Pensamos que somos donos de Deus, e da sua mensagem, isso leva à exclusão daqueles que "eu" acho que não podem falar de Deus.

2ª Leitura: Tg 5, 1-6 
Ser cristão, não é apenas uma ida à missa, é muito mais. Requer compromisso, requer mostrar na vida diária que ser cristão é um estilo de vida.
Ser cristão tem de ser algo que marca a nossa vida e assim se marca a vida daqueles que connosco convivem.

Evangelho: Mc 9, 38-43.45.47-48
A bondade, é sinal visível da presença e amor de Deus. Se eu sou cristão e vou à missa, é normal que haja uma exigência superior sobre a minha vida. 
É este o caminho que Jesus convida cada um de nós a fazer.
É exigente, mas leva à felicidade.

Desafio da Semana: Mostrar na minha vida que sou de Jesus. Por exemplo, vou cumprimentar no meu trabalho ou onde for.





Comentários