XXVII Domingo do Tempo Comum - B

Leituras de Domingo - AQUI

1ª Leitura: Gen 2, 18-24 
A primeira leitura deste Domingo, apresenta-nos uma passagem muito conhecida, Deus apresenta-nos algo que ainda hoje parece uma novidade para muito boa gente: homem e mulher são iguais na sua dignidade, com as diferenças que faz de cada ser, único e irrepetível.
Recorda que o matrimónio é o “sacramento” que une homem e mulher, faz um só. 
Como é difícil olharmo-nos como iguais, irmãos!!!!!

2ª Leitura: Hebr 2, 9-11
Há muitos pontos de contato entre as várias religiões existentes, mas também há muitas difereças, a segunda leitura, apresenta-nos uma das maiores: Deus assumiu a condição humana, e mais, morreu! Isto é de loucos, Deus é omnipotente, omnipresente, Deus está acima de tudo e de todos, como se atreve assumir a nossa humanidade?!?!?
Esta é, real e verdadeiramente a diferença que Jesus nos veio mostrar, Deus ama cada um de nós de uma forma única, e por isso, assume a nossa fragilidade, para mostrar o seu amor e o caminho que nós temos pela frente.

Evangelho: Mc 10, 2-16
O Matrimónio é-nos apresentado pelo próprio Jesus, como uma realidade única e irrepetível, por isso, o divórcio aparece como sinal da fraqueza humana e não como realidade desejada por Deus. O Matrimónio não é um contrato, mas sim uma aliança, onde Deus é protagonista, e é aqui que muitas vezes nós falhamos, pois esquecemo-nos de Deus com muita facilidade e por isso, as coisas não correm como sonhamos.
Acreditar em Deus é acreditar que Ele está sempre connosco, e também na família!
Na segunda parte do Evangelho proposto para este Domingo, Jesus diz: o reino de Deus é para aqueles que são como crianças. Não para as crianças, em exclusividade!

Desafio da Semana: Rezemos o 2º mistério do terço da Luz (A Revelação de Jesus nas Bodas de Canãa) em cada dia, por todos os que passam dificuldade na sua relação com Deus e com os outros. A começar por cada um de nós. (Encontra-se AQUI, os mistério e como se reza)







Comentários